Calma gente, não passa de histeria ultraliberal. Financiaram Bolsonaro e perderam. Agora querem definir o que o presidente eleito deve dizer e fazer. Em breve se adaptam ao novo ambiente e descobrem como lucrar nele.
Sergio Abranches
46.5K posts
Sociólogo. Escritor.
- Só para ficar claro: Bolsonaro nunca me espanta ao ultrapassar todos os dias os limites da decência e do decoro. Nunca esperei nada diferente dele.
- Jamais vestirei a camisa do Flamengo com logo da Havan. Não há dinheiro que justifique a associação com a escumalha da ultradireita negacionista. #SRN
- Vamos deixar claro: a imprensa esperou mais de uma hora pelo pronunciamento de Bolsonaro. Foi patético: ele não reconheceu a vitória de Lula; justificou o bloqueio das estradas como “indignação com injustiças eleitorais”. Foi tudo o que disse. Antidemocrático e indecoroso.
- Quem mandou prender Roberto Jefferson foi o Judiciário. Presidente não pode mandar prender. Bolsonaro já havia dito esta mentira antes. E ministro da Justiça não pode prender, nem participar da execução de mandado de prisão. Outra mentira. O ministro estava lá por outra razão.
- 'Bolsonaro está em uma faixa de rejeição que o torna praticamente inelegível'
- Estabilidade em pesquisa eleitoral é informação relevante. Não é um “não-fato”. Cada semana de estabilidade ou mínimas oscilações nas preferências significa vantagem para Lula e dificuldade para Bolsonaro. A seis dias do voto, o resultado é quase irreversível.
- Acaba de fracassar mais uma tentativa de golpe de Bolsonaro. Vítor Hugo, líder do PSL tentou pautar plenos poderes ao presidente, usando a pandemia como pretexto. Lembremos Hitler, pedindo plenos poderes, depois que suas milícias, as SA, incendiaram o parlamento.
- O novo ministro da Saúde que passa o tempo todo falando da importância da informação como arma contra a pandemia, reduziu a informação sobre a doença para a sociedade.
- Hoje foi @miriamleitao quem tomou a 1a dose. Um ato de empatia, respeito à ciência e aos profissionais do SUS e rejeição ao negacionismo do desgovernante.
- Manuela e Boulos agradecem aos eleitores e reconhecem a derrota. Ao contrário de Bolsonaro e Trump que já mostraram que não sabem perder. Quem mesmo é a favor e quem é contra a democracia?
- Lula não perdeu as estribeiras, mostrou a indignação de um ex-presidente ao ser desrespeitado por um farsante que não deveria estar lá. Bolsonaro não é mais o mestre das narrativas. É apenas mentiroso. Ciro escolheu o lado errado. Simone vai estar na coalizão de Lula.
- No caso, o comentarista era eu, defendido em tempo real por @andreazzaeditorEm meio à tragédia em Petrópolis, governador do Rio de Janeiro liga em rádio para se defender de críticas. “Não é um governinho. É um governão!” Em seguida, Cláudio Castro - que está na região serrana - pediu a demissão de comentarista da CBN que criticou sua gestão. Assista ▶️
00:00




